Pousadas em Cachoeira Paulista 

Aqui você encontra as melhores opções de pousadas, chalés, albergues e outros meios de hospedagem mais procurados na região.

As primeiras pousadas em Cachoeira Paulista

Em 1980, Pe. Jonas Abib (hoje Monsenhor), percebeu a possibilidade de adquirir a Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista. Assim surgiu a Rádio Canção Nova, inaugurada em 25 de maio de 1980, que desde o seu início não contava com propagandas comerciais. A partir dessa iniciativa surgiu o Clube do Ouvinte, onde os sócios faziam a sua doação espontânea para manter a rádio no ar. Com o crescimento da audiência da rádio, começou em Cachoeira Paulista os encontros voltados para os jovens, o que já acontecia com os rebanhões nas cidades vizinhas. Com a melhoria da infraestrutura da Canção Nova para os encontros que atraiam os jovens e as famílias, houve a necessidade de surgir lugares que recebessem os peregrinos que cada vez mais aumentavam. Nesta ocasião, as famílias do Alto da Bela Vista recebiam os peregrinos em suas casas e assim começou as surgir as primeiras pousadas, pois em Cachoeira Paulista só havia um hotel. Surgiram outras rádios da Canção Nova em outros estados, mas Monsenhor percebeu que precisava atingir as famílias com um meio de comunicação melhor. O resultado foi o surgimento da TV Canção Nova, primeira emissora de televisão católica no Brasil, fundada em 8 de dezembro de 1989. Com o aumento dos peregrinos, as pousadas melhoraram e foram situando-se ao redor da Canção Nova. Hoje Cachoeira Paulista consta com 6 hotéis e com mais de 180 pousadas e casas de hospedagem.

Devido a proximidade com Aparecida, muitos chefes de caravanas e romeiros têm procurado ficar nos hotéis e pousadas em Cachoeira Paulista em função do custo de hospedagem e a descoberta da evangelização carismática da Canção Nova.

Canção Nova: um jeito novo de ser e viver.

4.8
User Rating: 5.0 (3 votes)
Sending